Como saber se estou levando uma vida Cristã Verdadeira?

Desde o início desse blog tenho falado muito sobre influências que nos afastam de Deus mais nessas ultimas semanas Deus tem colocado algo forte no meu coração em relação a como conduzimos nossa vida como filhos de Deus,e esse assunto tem se confirmado com o que os pastores tem falado e com a palavra que tenho lido durante esses últimos meses,confesso que estive meio "esquecida" desse blog mais Deus tem me mostrado o quanto ele pode falar através desse blog ,por isso peço que continuem acompanhando e DEUS ABENÇOE MUITO A TODOS!!!

quinta-feira, 27 de junho de 2013

QUE TANTO DE AMOR JESUS MERECE?

Parei pra refletir sobre essa questão que às vezes é tão esquecida por nós, normalmente a nossa afirmação é: Deus eu não mereço isso eu mereço MAIS.
Para nos ajudar a refletir sobre a pergunta usada como título dessa postagem é preciso lembrar de coisas importantes da nossa história, Deus tudo deu pra humanidade, deu alimento, deu felicidade, deu intimidade, um relacionamento com ele, ele deu um paraíso sem dor, sem tristeza, sem falsidade, sem inveja, sem cobiça, sem problemas, Adão não precisava trabalhar pois tudo que ele precisava ele tinha, e Deus deu tudo do bom e do melhor tanto que sempre que criava alguma coisa ele reconhecia que o que tinha feito era bom. ( Gênesis 1-2) mas o homem( ser humano) fez uma escolha errada desobedeceu a única ordem de Deus,  tudo ele tinha, daquele fruto ele não precisava, mais mesmo assim ele desobedeceu e foi expulso do paraíso, com isso o pecado entrou no mundo junto com tudo que ele acarreta inclusive inveja que gera morte( Caim e Abel).
Daí pra frente a bíblia é cheia de histórias de pessoas que deram as costas a voz de Deus e assim a humanidade foi se afundando cada vez mais. Se refletimos , quantas e quantas vezes Deus chamou seu povo ao arrependimento e o povo se virou contra Deus?? Quantas vezes Deus já te chamou ao arrependimento e você virou as costas a voz de Deus? A palavra de Deus diz em I Samuel 16:7 que Deus não vê como o homem vê ele vê o coração, com Deus não podemos brincar de fingimento, ele conhece nosso coração, falar pra Deus que não fizemos o que ele pediu porque não entendemos o que ele disse não vai colar porque ele conhece o nosso coração ele fala de formas diferentes porque somos pessoas diferentes e assim ele consegue ser claro nas suas mensagens.
Como nós que temos tantos pecados, erramos tanto, viramos tanto as costas pra Deus nos achamos no direito de achar que merecemos algo? E ainda nos achamos no direito de achar que ler a bíblia, orar e as vezes ir pra igreja ou talvez nem ir é o suficiente pra pagar o que ele fez por mim? Não se enganem nada do que Deus fez por nós foi por merecimento nosso, a palavra dele diz que: “TODOS PECARAM E CARECEM DA GLÓRIA DE DEUS” Rm 3:23, em Rm 6:23 diz: “O salário do pecado é a MORTE mas o dom GRATUITO de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus.” É de graça gente, ele nos deu, a única coisa que agente merecia era a morte mais ele nos deu vida.
Quando alguém é questionado sobre o que faria se tivesse sua vida salva de um acidente por outra pessoa, a resposta é que seria grata a essa pessoa e que faria tudo que pudesse para retribuir, imagine ser salvo da morte eterna? Que dedicação merece e que gratidão temos que ter para quem nos livrou da morte eterna? Aquele que nos livra da morte todos os dias através do perdão?
Ir a igreja todo culto? É POUCO, Ler a bíblia e orar todo dia? É POUCO, Falar do amor de Jesus para todos que passarem pela nossa vida? É POUCO.
JESUS merece muito mais do que estamos fazendo, “EXAMINE-SE, POIS O HOMEM A SI MESMO” ( I Coríntios 11:28). Quero chamar a atenção de vocês que estão lendo pra avaliarem seus esforços para retribuir a Deus tão grande amor e misericórdia que recebemos todos os dias, jamais iremos conseguir retribuir em terra mais acredito que podemos fazer tudo que está ao nosso alcance, Jesus morreu para que hoje pudéssemos ter vida, ele sofreu para que hoje nós pudéssemos ter alegria, ele chorou e sofreu para que hoje nós pudéssemos sorrir e ser feliz, ele disse Deus meu Deus meu porque me desamparaste para que hoje nós pudéssemos dizer: obrigada Deus por nunca me deixar só, QUE TANTO DE AMOR ESSE JESUS MERECE?

Nos ajuda Senhor a sempre querer fazer mais, que não venhamos nos acomodar na nossa condição, que não venhamos nos conformar com esse século mas que possamos transforma-lo pela transformação da nossa mente.... nos ajuda Deus e nos perdoa porque muitas vezes não te negamos em palavras mais em atitudes, dando as costas aos seus mandamentos, que possamos reconhecer a sua voz em meio a tantas vozes fala conosco Jesus queremos te ouvir e te obedecer, queremos ser homens e mulheres dos quais o mundo não é digno, em nome de Jesus. ALELUIA !!!!!

3 comentários: